quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vaticano: Papa lança apelo contra Trabalho Infantil

Vaticano: Papa lança apelo contra Trabalho Infantil


Agência Ecclesia
 
Papa Francisco na Praça de São Pedro (Lusa)
Papa Francisco na Praça de São Pedro (Lusa)

 

 

 

 

 

 

 

 

Francisco associa-se a jornada mundial de luta que se celebra a 12 de junho

Cidade do Vaticano, 11 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco associou-se hoje ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que se celebra anualmente a 12 de junho, pedindo que a comunidade internacional “alargue a proteção social” aos menores para “debelar esta chaga”.
“Dezenas de milhões de crianças - dezenas de milhões, ouviram bem? - são obrigadas a trabalhar em condições degradantes, expostas a formas de escravidão e exploração, bem como a abusos, maus-tratos e discriminação”, alertou, no final da audiência pública semanal que levou milhares de pessoas à Praça de São Pedro, no Vaticano.
Francisco afirmou que “uma infância serena permite que as crianças olhem com confiança para a vida e o futuro”, mostrando um dos panfletos preparados na Itália para esta jornada mundial.
“Renovemos todos o nosso compromisso, em particular as famílias, para garantir a todos os meninos e meninas a salvaguarda da sua dignidade e a possibilidade de um crescimento são”, concluiu, pedindo uma oração à Virgem Maria pelas crianças que são “exploradas” através do “trabalho” ou de “abusos”.
A Organização Internacional do Trabalho escolheu como tema para a jornada de 2014 ‘Alargar a proteção social, combater o trabalho infantil’.
O Dia Mundial pede este ano a introdução, melhoramento e alargamento da proteção social às crianças, com preocupação particular pelos “grupos vulneráveis”.
OC

Sem comentários:

Enviar um comentário