quinta-feira, 12 de junho de 2014

Itália: Papa vai receber 30 mil membros das Misericórdias

Itália: Papa vai receber 30 mil membros das Misericórdias


Agência Ecclesia
 

 

Encontro no sábado está inserido na celebração dos 770 anos do movimento

Cidade do Vaticano, 11 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai estar este sábado na Praça de São Pedro com mais de 30 mil membros das diversas Misericórdias italianas, movimento de voluntariado cristão a celebrar 770 anos de atividade.
Em declarações veiculadas através da internet, o presidente da Confederação Nacional das Misericórdias de Itália, Roberto Trucchi, recorda a mensagem que o Papa argentino disse na celebração do seu primeiro Angelus, depois do início do seu pontificado: “a misericórdia muda o mundo”.
“Isto faz pensar na grande responsabilidade que está implícita no nome do nosso movimento, sinal de uma caridade sem limites, não só material mas moral, que hoje a nossa sociedade precisa mais do que nunca”, salienta.
Vão acorrer a Roma também os membros de um movimento de doadores de sangue intitulado “Fratres” (Irmãos), projeto que teve origem precisamente nas diversas Misericórdias espalhadas pelo país e que foi constituído em meados do século passado.
Neste sábado assinala-se o Dia Mundial dos Doadores de Sangue e, para o responsável pelo “Fratres”, Luigi Cardini, celebrá-lo com o Papa “é realmente uma ocasião única”, que enche os corações dos membros do movimento de “alegria e emoção”.
JCP



Sem comentários:

Enviar um comentário