quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dar Alma à Vida XV


Dar Alma à Vida XV

 

Às vezes não se dá Alma à Vida, antes se retira, porque se ama mais o materialismo da vida do que o seu espiritualismo. Hoje vive-se uma vida de abundância de coisas materiais ao ponto de muitos se sentirem felizes e cegos para viverem os valores do espírito da vida que lhe dão Alma de que necessita para a salvar.

Não é por acaso que se fala tanto de crise. Ela existe, mas não é crise da família, nem é crise do homem, mas é a crise que os desequilíbrios da capacidade do Homem trouxeram ao planeta em que vivemos. A crise não é de religião porque essa é intrínseca ao ser humano, mas é da política económico financeira e tecnológica pela qual se é arrastado pela ambição desmedida do ser humano que é inteligente e livre…

Foi o Homem o causador de desequilíbrios internacionais e sociais em qualquer aspecto desta vida no planeta: agrava-se o problema ecológico e ambiental, desaparecem muitas das espécies, os políticos desacreditam, os avanços na tecnologia e multimédia não deixam o Homem respirar, pensar, reflectir e a incorrer em facetas que abatem a Alma na vida.

O avanço da “ciência e tecnologia abrem portas na revolução biotecnológica e da manipulação genética”, mas a falta do equilíbrio acaba quando o conceito de bem e de mal para tudo se relativiza.

Ignorar tais realidades é meter a cabeça na areia como faz a avestruz para se esconder, afinal é óbvio que a Verdade só tem um caminho.

No entanto, “não há que perder a esperança” porque o mundo não acabará, nem o Homem se destruirá a si mesmo matando a Alma da Vida, mas Deus zelará para que o Espírito se sobreponha à matéria e o equilíbrio entre ricos e pobres se sobreponha no planeta, os desempregados encontrem a sobrevivência, os jovens encarem o futuro com mais esperança e o mundo deixe de ser tão depressivo e se transforme numa Alma que se imprime à Vida com um Amor inexorável.
                                                                                                                    Padre Artur Coutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário